Comerciais fabricados em Mangualde são os melhores a nível mundial

Set 21, 2018 | Noticias | 0 comments

Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que são fabricados em Mangualde, foram distinguidos, em conjunto com o Opel Combo, como International Van of The Year 2019.

Está de momento a decorrer em Hannover o maior salão europeu dedicado aos veículos comerciais, e este foi o palco escolhido para dar a conhecer os prémios para os melhores veículos do mundo para tarefas profissionais. E o galardão “International Van of the Year 2019” acaba por ter um pequeno sabor lusitano, já que a escolha recaiu sobre os modelos produzidos na PSA Mangualde. Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo são assim distinguidos internacionalmente, em conjunto com a Opel Combo, num prémio que reconhece a qualidade dos três modelos desenvolvidos em conjunto. O galardão para os melhores comerciais do ano foi criado em 1992, e esta foi a quinta vez que as marcas francesas conseguem obter esta distinção. No caso do emblema alemão, este triunfo representa o “hat-trick”, depois das anteriores conquistas do Astra Van e Vivaro.

Entre os atributos que contribuíram para esta distinção encontra-se o alto perfil tecnológico dos três modelos, que traz vantagens para o condutor e também aumenta a eficiência das frotas e das empresas. Esta evolução, com características que habitualmente se encontram apenas nos modelos de passageiros, é visível nas áreas do conforto (apoio lombar dos bancos e tratamento acústico), segurança (assistências para a condução e manobras) e conveniência (kits, proteção, Grip Control e ampla variedade de configurações na gama). Esta terceira geração dos modelos fabricados na PSA Mangualde está prestes a chegar ao mercado, e pelas reforçadas ambições do consórcio foi mesmo criado um terceiro turno de trabalho em Mangualde.

In: motor24.pt

Já o autarca mangualdense disse, “É um orgulho para Mangualde que os melhores comerciais a nível mundial sejam fabricados no nosso concelho. Congratulo-me por esta conquista de toda uma equipa, é com alegria que vejo o trabalho de um vasto conjunto de profissionais que laboram diariamente em Mangualde reconhecido a nível mundial. Estão de parabéns e bem-haja pelo excelente trabalho e por levar o nome de Mangualde além fronteiras”, afirma João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. Para concluir sublinha que “este trabalho de mérito e de qualidade deve ser reconhecido por todos”

Também lhe pode interesar…

S.João da Fresta – Ligação Fresta / Avinhó, requalificada

A Junta de Freguesia de São João da Fresta, ao abrigo do protocolo com a Câmara Municipal, deu início à obra de requalificação do caminho municipal (CM) 1466, que liga as aldeias da Fresta e Avinhó. 𝗘𝘀𝘁𝗮 𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲𝗶𝘁𝗮𝗱𝗮 𝗳𝗶𝗻𝗮𝗻𝗰𝗶𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗝𝘂𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗙𝗿𝗲𝗴𝘂𝗲𝘀𝗶𝗮, envolveu um...

“Operação Páscoa 2024”, na estrada até ao dia 1 de abril

A Guarda Nacional Republicana, (GNR) já tem na estrada a “Operação Páscoa 2024”, que se desenrola entre o dia 25 de março e o dia 1 de abril, em todo em o território continental, através da intensificação do patrulhamento e da realização de ações de sensibilização e...