Comerciais fabricados em Mangualde são os melhores a nível mundial

Set 21, 2018 | Noticias | 0 comments

Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo, que são fabricados em Mangualde, foram distinguidos, em conjunto com o Opel Combo, como International Van of The Year 2019.

Está de momento a decorrer em Hannover o maior salão europeu dedicado aos veículos comerciais, e este foi o palco escolhido para dar a conhecer os prémios para os melhores veículos do mundo para tarefas profissionais. E o galardão “International Van of the Year 2019” acaba por ter um pequeno sabor lusitano, já que a escolha recaiu sobre os modelos produzidos na PSA Mangualde. Os novos Peugeot Partner e Citroën Berlingo são assim distinguidos internacionalmente, em conjunto com a Opel Combo, num prémio que reconhece a qualidade dos três modelos desenvolvidos em conjunto. O galardão para os melhores comerciais do ano foi criado em 1992, e esta foi a quinta vez que as marcas francesas conseguem obter esta distinção. No caso do emblema alemão, este triunfo representa o “hat-trick”, depois das anteriores conquistas do Astra Van e Vivaro.

Entre os atributos que contribuíram para esta distinção encontra-se o alto perfil tecnológico dos três modelos, que traz vantagens para o condutor e também aumenta a eficiência das frotas e das empresas. Esta evolução, com características que habitualmente se encontram apenas nos modelos de passageiros, é visível nas áreas do conforto (apoio lombar dos bancos e tratamento acústico), segurança (assistências para a condução e manobras) e conveniência (kits, proteção, Grip Control e ampla variedade de configurações na gama). Esta terceira geração dos modelos fabricados na PSA Mangualde está prestes a chegar ao mercado, e pelas reforçadas ambições do consórcio foi mesmo criado um terceiro turno de trabalho em Mangualde.

In: motor24.pt

Já o autarca mangualdense disse, “É um orgulho para Mangualde que os melhores comerciais a nível mundial sejam fabricados no nosso concelho. Congratulo-me por esta conquista de toda uma equipa, é com alegria que vejo o trabalho de um vasto conjunto de profissionais que laboram diariamente em Mangualde reconhecido a nível mundial. Estão de parabéns e bem-haja pelo excelente trabalho e por levar o nome de Mangualde além fronteiras”, afirma João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. Para concluir sublinha que “este trabalho de mérito e de qualidade deve ser reconhecido por todos”

Também lhe pode interesar…

EXPOSIÇÃO II CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE KARL MARX EM MANGUALDE

Dando continuidade às Comemorações do II Centenário do Nascimento de Karl Marx, a Comissão Concelhia de Mangualde do PCP, tem patente na Papelaria Adrião, nesta cidade, a Exposição alusiva, com o tema: “Karl Marx, Legado, Intervenção, Luta. Transformar o Mundo.”...

PSA Mangualde produzirá, pela primeira vez, veículos da marca Opel.

Após o lançamento industrial da terceira geração dos veículos comerciais das marcas Citroën e Peugeot, o Centro de Mangualde produzirá, pela primeira vez, veículos da marca Opel. Em 2018, a fábrica de Mangualde iniciou a produção dos novos Peugeot Partner/Rifter e...