“Prove Viseu Dão Lafões 2018 – Mangualde é um evento enogastronómico que, nos dias 4, 5 e 6 de outubro, reúne em Mangualde, no Largo Dr. Couto, dois grandes emblemas da região: a gastronomia e os vinhos.

O evento dirige-se a apreciadores de vinhos e gastronomia, turistas, profissionais do setor ou simples curiosos, sendo a entrada livre.

A iniciativa, organizada pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e cofinanciamento do MAIS CENTRO – Programa Operacional Regional do Centro, é um convite à redescoberta dos produtos de Dão Lafões, sendo ainda pretexto para uma viagem por esta zona do país e uma oportunidade para se ficar a conhecer melhor a cultura, o património, a paisagem e a crescente oferta turística dos 14 concelhos da região.

DESTAQUES DO PROVE VISEU DÃO LAFÕES – MANGUALDE:

» Mercado Gourmet – Exposição de vinhos, produtos tradicionais, produtos gastronómicos, produtos gourmet e delicatessen para prova ou aquisição.

» Sessões de cozinha ao vivo – Mediáticos chefes de cozinha preparam um receituário inovador com produtos da região, onde marcará a presença o Chef Chakall, entre outros.

» Restaurante Show – Alguns dos melhores restaurantes da região oferecem a oportunidade de explorar os produtos e pratos regionais, disponibilizando pratos para degustação, dos 3€ aos 10€.

» Workshop temáticos sobre gastronomia e serviço de vinhos – Ações dirigidas a profissionais da hotelaria, restauração e turismo.

» Wine Bars – Espaços que possibilitam a degustação dos melhores vinhos do Dão a copo.