No passado dia 27 de dezembro, foi criada uma associação juvenil do concelho de Mangualde. A “Associação Juvenil Jovens do Castelo” surge após um grupo de jovens, durante as festas da Nossa Senhora do Castelo, ter manifestado vontade de realizar um Sunset, de nome “Jovens do Castelo” com música, diversão, sensibilização para as alterações climáticas e alerta para comportamentos de risco a evitar ter

Em apenas 2 dias, com uma mobilização e dedicação enorme por parte de todos os envolvidos, o evento passou de uma simples ideia para o primeiro alguma vez realizado em Mangualde. Com a participação de cerca de 200 pessoas no evento, as conclusões foram claras! Os jovens mangualdenses querem fazer mais e melhor por si próprios e pelo concelho de Mangualde. Apenas precisam de uma casa e de uma causa para passarem da utopia à realidade.

O Presidente da Direção da Associação, Simão de Carvalho, pretende que está se apresente como essa casa e essa causa, onde todos os jovens tem um espaço onde podem desenvolver e ver realizadas as suas iniciativas com o objetivo de tornar Mangualde mais cultural, mais desportivo e mais atrativos para os jovens.