A empresa Mangualdedense Transagri , inaugurou hoje a sua loja online.

Esta Empresa dedica-se à transformação e comercialização de frutos secos, pretendendo com este projeto “levar até aos clientes, onde quer que estejam, os melhores frutos secos do mercado, à distância de um clique e a preços fantásticos”.

Nesta loja online há variados produtos em comercialização, desde avelã, amêndoa, noz, pinhão, pistacho, arando, coco, sultana e alperce seco.

 

A Transagri, Lda. é uma empresa de transformação e comercialização de frutos secos, situada em Mangualde, distrito de Viseu. Desde o inicio da actividade em 1986 a Transagri dedicou-se quase que exclusivamente ao descasque e comercialização da Avelã, já mais recentemente e dada a necessidade verificada em alargar a gama de produtos a Transagri, tem sistematicamente e desde há dois anos a esta parte adquirido outros frutos secos como a Amêndoa, Nozes, Pinhão e Sultanas, para comercializar. Atualmente a empresa absorve a maior parte da Avelã produzida em Portugal e a quase totalidade da produzida no distrito de Viseu, onde se encontra localizada.

A Empresa tem, no entanto, vindo a perder a sua vocação de empresa transformadora para se tornar importadora e comercializadora, uma vez que face às fortes pressões de produtos oriundos de outros países, nomeadamente de Espanha e da Turquia, a produção em Portugal tem vindo a decrescer significativamente, e aquela que resta não tem qualquer possibilidade de se tornar competitiva, chegando-se ao ponto de se conseguir importar Avela já descascada de Espanha ou da Turquia (País não Membro da Comunidade Europeia) a preços mais baixos do que aqueles que se conseguem em Portugal diretamente dos produtores sem qualquer tipo de transformação.

Desde o momento em que o produto entra nas instalações, fornecido pelos produtores, até à embalagem final, todas as operações são realizadas tendo em conta elevados critérios de qualidade. Confirmação desse facto é a carteira de clientes da empresa, que engloba conceituadas marcas nacionais e internacionais de chocolates, gelados e iogurtes. A empresa está assim em condições de fornecer com regularidade Avelã, Amêndoa, Nozes, Pinhão e Sultanas sob as mais diversas formas. A excelente qualidade dos produtos aliada aos preços praticados colocam a Transagri como uma das melhores opções do mercado.