A Associação de Futebol de Viseu (AFV) vai iniciar a 10 de outubro um curso de formação de árbitros de futebol e futsal. A componente teórica do curso é online e as inscrições gratuitas. A idade mínima para a inscrição são 14 anos e deve ser realizada na página da AFV na internet.

A arbitragem é nos dias de hoje uma atividade que atrai os jovens pela perspetiva de carreira e poderem conciliar a prática desportiva com a formação académica ou laboral. O jovem adquire na arbitragem competências, que os pais apoiam, como a responsabilidade, disciplina, organização, compromisso e trabalho em equipa.

Muitos jovens praticantes da modalidade optam pela arbitragem mantendo-se  no desporto que gostam e com perspetivas aliciantes de poderem pisar palcos e serem intervenientes em espetáculos desportivos que como atletas nunca o  iriam ser.

A Associação de Futebol de Viseu tem atualmente vários árbitros nas variantes de futebol, futsal e futebol de praia que arbitram pelo país e estrangeiro sendo exemplos para os mais novos de que é possível fazer este caminho.

Mais informações http://afviseu.fpf.pt/Associacao/Noticias/Noticia/Id/57027/Cat/4150/highlight/1/caller/4406/Curso-de-arbitros-de-futebol-e-futsal-arranca-a-10-de-outubro