A Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta criou uma plataforma digital, disponível no endereço https://www.ufmmca.pt/balcaovirtual permitindo que, à distância de um clique, os cidadãos possam interagir com os serviços da Junta de Freguesia.

Segundo esclareceu Marco Almeida, presidente da Junta de Freguesia, problemas como, limpeza de espaços públicos, manutenção de caminhos, falhas na iluminação pública, solicitação de Apoio Social, requisição dos serviços da Oficina Social Domiciliária, reportar ocorrências, solicitar reuniões, apresentar sugestões e requerer diversos documentos, poderão ser realizados na plataforma.

“A vantagem da ferramenta é evitar deslocações por parte dos cidadãos aos serviços da Junta de Freguesia, além de permitir uma maior eficiência e agilidade na resposta e acompanhamento das situações” diz o Presidente.

Para os cidadãos que não possuam recursos digitais estão disponíveis as linhas telefónicas habituais – 232622889 e 962507586 (WhatsApp), assim como o atendimento presencial.