A Patinter anunciou a aquisição de 86 semirreboques de várias tipologias para renovação de frota, num investimento de 2,5 milhões de euros.

No âmbito da sua política de renovação de frota, a Patinter investiu 2,5 milhões de euros na aquisição de 50 semirreboques de lona, 15 semirreboques frigoríficos e 21 porta-contentores.

“Investimos constantemente na ampliação e renovação das nossa frota com o objetivo de atender, com qualidade e eficiência, às necessidades dos nossos clientes, contribuindo para que a nossa pegada ecológica seja o mais positiva”, refere, em comunicado, a empresa de transportes rodoviários com sede em Mangualde.
A Partiner é a empresa portuguesa com a maior frota própria, sendo atualmente constituída por 1300 veículos. A idade média da frota situa-se entre dois a três anos.

O processo de renovação cíclica procura reduzir os custos operacionais e as emissões de dióxido de carbono, além de aumentar o conforto e a segurança dos motoristas.

Segundo a Patinter, a modernização da frota permitirá reduzir as emissões de dióxido de carbono em cerca de quatro por cento em 2020.

A Patinter é certificada pela norma ISO 14001:2015 – Sistema de Gestão Ambiental e tem no seu ADN uma assumida preocupação com a sustentabilidade, desde logo pela postura de “responsabilidade, honestidade e inovação” defendida pelos seus líderes.

in:https://www.turbo.pt/patinter-renovacao-frota/