“O Crédito Agrícola em parceria com o Instituto dos Registos e Notariado (IRN),  lançaram o novo serviço de Renovação do Cartão de Cidadão, oferecendo aos titulares de um cartão de pagamento, um meio simples, cómodo e seguro de realizar um pedido de renovação do Cartão de Cidadão.

O principal objetivo deste serviço é introduzir o acesso à distância à renovação do Cartão de Cidadão, através da utilização da Rede de Caixas Automáticos (ATM). Este novo serviço de Renovação do Cartão de Cidadão traz inovação e pertinência num contexto adverso, como é o caso da pandemia COVID-19, com a Rede Multibanco a facilitar o acesso a canais não presenciais, de forma inclusiva, a todos os cidadãos.

Nos Caixas Automáticos (ATM), o cidadão poderá escolher o local para levantamento do Cartão de Cidadão após receção da carta PIN na morada do Cartão de Cidadão, bem como confirmar os dados pessoais, de morada e de contacto registados no cartão. 

Para realizar essa operação, será obrigatória a inserção do PIN de autenticação do Cartão de Cidadão. O serviço só é permitido nos Caixas Automáticos com a impressora ativa, de forma permitir a disponibilização de um comprovativo do pedido de Renovação do Cartão de Cidadão.

Mais informamos que este serviço ficará disponível para todos os Cartões de Débito Particulares do CRÉDITO AGRICOLA.

 Na ATM, a opção “Renovação do Cartão de Cidadão” será apresentada no menu “Pagamentos e Outros Serviços”, mediante a seleção da tecla “Estado e Sector Público”,

 Para mais informações dirija-se à sua agência do CRÉDITO AGRÍCOLA. “