Best bookmaker bet365 Bonus

Menu

Noticias

MELHORES CONDIÇÕES PARA AS ESCOLAS NA ABERTURA DO ANO ESCOLAR

MELHORES CONDIÇÕES PARA AS ESCOLAS DO CONCELHO É UMA APOSTA DO MUNICÍPIO MANGUALDENSE Ontem, 13 de setembro, o Pavilhão Municipal de Mangualde acolheu a cerimónia de abertura de ano escolar, do Agrupamento de Escolas de Mangualde. O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, marcou presença na cerimónia onde foram premiados os melhores alunos (quadro de excelência). Foram ainda atribuídos prémios aos melhores alunos por parte do Rotary Clube de Mangualde e aos alunos excelência por parte do Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga. «É FUNDAMENTAL QUE AS NOSSAS GERAÇÕES ESTEJAM MAIS BEM PREPARADAS.E PARA ISSO TÊM DE…
Ler mais ...

VÍTIMAS DO ACIDENTE FERROVIÁRIO DE ALCAFACHE CONTINUAM A SER RECORDADAS

Mangualde recordou, mais uma vez as vítimas do acidente ferroviário de Alcafache, que ocorreu a 11 de setembro de 1985. A cerimónia realizou-se ontem, 10 de setembro, no Km 94,850, da EN 234 Mangualde-Nelas, local do referido acidente. Na homenagem, que marcou o 32º aniversário da calamidade, marcou presença o Secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, o Deputado pela Europa, Paulo Pisco, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e centenas de familiares das vítimas.  Após a deposição de uma coroa de flores junto do monumento, houve espaço de tempo para proferir algumas homilias por alguns…
Ler mais ...

Monte da Srª do Castelo vai ter espaço Família InterGeracional

Câmara Municipal de Mangualde celebrou um contrato de comodato com a Santa Casa da Misericórdia para a construção do “Projeto de Reinterpretação do Monte Nossa Senhora do Castelo”, projeto que contempla, por ora, a construção de um novo Parque Urbano de Família Intergeracional e acessível neste terreno. A obra vai intervir numa área de cerca de 5 mil metros quadrados e o investimento será superior a 150 mil euros, valor esse assumido pela Câmara Municipal de  Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, com comparticipação comunitária do programa PDR2020. Um verdadeiro parque urbano, com equipamentos de lazer, brincadeiras…
Ler mais ...

MANGUALDE ABRANGIDO POR FUNDO DE EMERGÊNCIA MUNICIPAL

O Governo alargou aos concelhos de Mangualde e de Resende o recurso ao Fundo de Emergência Municipal por causa dos incêndios florestais que ocorreram este verão. Um mecanismo de apoio que estava apenas disponível para sete concelhos da zona de Pedrógão Grande, mas que hoje em Conselho de Ministros a tutela decidiu alargar a mais 20 municípios, entre os quais Resende e Mangualde.   Em conferência de imprensa no final da reunião desta manhã do Conselho de Ministros, o ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, ressalvou que a decisão de hoje "complementa" as resoluções do Conselho de Ministros de 12 de julho, abarcando…
Ler mais ...

150 POSTOS DE TRABALHO EM MANGUALDE

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e o Diretor-geral da LEAR CORPORATION Vigo, José Luís Antolin, visitaram as obras de construção da nova unidade de produção do grupo norte-americano em Mangualde. As obras da Lear Corporation em Mangualde, que representam um investimento de cerca de 9 milhões de euros e 110 novos postos de trabalho, estão a decorrer a bom ritmo. Este investimento, que se está a instalar junto à fábrica da PSA Mangualde, irá fornecer a PSA Mangualde na mesma altura em que começar a ser produzido o novo modelo da Citroen o “K9”, O Presidente…
Ler mais ...

GANDUFE - ANTIGA ESCOLA PRIMÁRIA VAI SER REABILITADA PARA CONSTRUÇÃO DE LAR RESIDENCIAL

Com vista à construção do Lar Residencial, na freguesia de Espinho, estabeleceu-se o comodato entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Centro Paroquial da Cunha Baixa para a criação de uma extensão de um lar para idosos com a designação “Lar Residencial de S. Pedro”, nas instalações da antiga escola primária de Gandufe. Na assinatura esteve presente o edil mangualdense, João Azevedo, e o Padre João Leão Zuzarte, em representação da direção do Centro Paroquial da Cunha Baixa.   EDIFÍCIO CEDIDO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE AO CENTRO PAROQUIAL DA CUNHA BAIXA     Trata-se de uma obra de…
Ler mais ...

CRÉDITO AGRÍCOLA VOLTA A APRESENTAR RESULTADOS POSITIVOS

O Grupo Crédito Agrícola (Grupo CA) apresentou resultados líquidos positivos de 46,9 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2017, mais 44,5 milhões de euros que o registado em igual período de 2016. Os recursos de clientes sob a forma de depósitos bancários totalizaram, nos primeiros seis meses do ano, 11,9 mil milhões de euros, evidenciando um crescimento, em termos homólogos, de 7,3%, que corresponde a 815 milhões de euros. O rácio de transformação de depósitos em crédito líquido ascendia a 70,0%, o que denota que o CA continua bastante confortável com os seus níveis de liquidez. Por sua…
Ler mais ...

Dia 27 começam as Festas da Cidade - Grupos e Artistas Mangualdenses em destaque nas Festas da Cidade

De 27 de agosto a 3 de setembro, Mangualde prepara-se para receber milhares de pessoas nas Festas da Cidade. Muita música, animação e atividades desportivas são as iniciativas de um evento que, ano após ano, atrai milhares de pessoas. O grande destaque vai para os primeiros dias onde grupos e artistas de Mangualde estão em destaque. O certame começa na noite de 27 de agosto, com a Noite das Escolas de Mangualde. Na noite seguinte, sobem ao palco os Melody Guys e aBanda Índice. Dia 29, os protagonistas da noite são Musicando e Banda VM. A Banda Capitão Mondego vai…
Ler mais ...

Esta Quinta 24 Agosto - Inauguração da sede de campanha " Mangualde com Futuro"

A candidatura ‘Mangualde Com Futuro’, encabeçada por João Azevedo, vai inaugurar a sua sede de campanha, situada no Largo do Rossio (junto ao BPI), esta quinta-feira, 24 de agosto, pelas 21h00. A sede, aberta à população a partir de dia 25, é um espaço que João Azevedo espera poder vir a ser “um lugar onde os mangualdenses possam estar connosco. Não só para quem quer manifestar o seu apoio, mas também para as pessoas que queiram vir conhecer o nosso projeto para este terceiro mandato e partilhar connosco as suas ideias”. Também no dia 25, será feito o primeiro Comicio…
Ler mais ...

Burlões "limpam" milhares de euros

As autoridades estão a investigar uma burla ocorrida esta tarde na Aldeia de Pedreles. Ao que conseguimos apurar, dois individuos com idades compreendidas entre os 50/60 anos de idade, interpelaram um casal de idosos, fazendo-se passar por fiscais. Os burlões disseram aos idosos que estavam a cobrar uma divida num valor avultado pois seria hoje o último dia de pagamento. Os idosos entregaram alguns milhares de euros, que tinham em sua posse. O conselho que habitualmente as autoridades deixam, é para que, assim que haja suspeições de burla, as pessoas informem de imediato a GNR ou PSP, para que em…
Ler mais ...

Mangualde - Detido por roubo e furto

A GNR deteve ontem, em Mangualde, um homem de 21 anos, por crimes de roubo e furto. No âmbito de uma investigação por roubos e por furtos em interior de residência, foi efectuada uma busca domiciliária tendo sido apreendidos: quatro castiçais em metal, três cadeiras em alumínio, dois quadros/espelhos decorativos com motivo em metal no centro, uma máquina de café, uma chaleira eléctrica, um castiçal em metal de três velas, uma caixa contendo um perfume, porta-chaves e mola para notas, um brinco de bola, um relógio, uma máquina de fritar, uma placa de indução, uma mala e uma máquina/serra circular…
Ler mais ...

Travanca de Tavares com nova Casa Mortuária

  A aldeia de Travanca de Tavares, na União das Freguesias de Tavares, viu ontem ser inaugurada a sua casa mortuária. Este novo espaço, situa-se, na antiga escola primária da aldeia e este aproveitamento foi de encontro às pretensões da população. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, marcaram presença na cerimónia. "Esta é sem duvida uma reabilitação do espaço público, um edifício com história e com futuro. Com alguma dificuldade, mas conseguimos recuperar o património de todos nós. Este foi um investimento conjunto entre a população, Junta de…
Ler mais ...

Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ

  Suspeito de atear incêndio em Mangualde foi detido pela PJ A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR, deteve o presumível autor de um crime de incêndio florestal, ocorrido em Mangualde. Em comunicado, a PJ adianta que “os factos ocorreram cerca das 14h45 do dia 10 de agosto, recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido”. “O incêndio, graças ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e pelos bombeiros locais, consumiu uma pequena área de…
Ler mais ...

Grupos e Artistas Mangualdenses em destaque nas Festas da Cidade

  De 27 de agosto a 3 de setembro, Mangualde prepara-se para receber milhares de pessoas nas Festas da Cidade. Muita música, animação e atividades desportivas são as iniciativas de um evento que, ano após ano, atrai milhares de pessoas. O grande destaque vai para os primeiros dias onde grupos e artistas de Mangualde estão em destaque. O certame começa na noite de 27 de agosto, com a Noite das Escolas de Mangualde. Na noite seguinte, sobem ao palco os Melody Guys e aBanda Índice. Dia 29, os protagonistas da noite são Musicando e Banda VM. A Banda Capitão Mondego…
Ler mais ...

PJ detém incendiário florestal em Mangualde

O suspeito atuou num quadro de alcoolismo e utilizou um isqueiro para atear o fogo no concelho de Mangualde no dia 15 de julho, junto à Senhora do Castelo, em Mangualde. O homem tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. O incêndio consumiu cerca de 2,2 hectares num terreno povoado com pinheiros. O detido, um homem de 41 anos, copeiro, tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime. O suspeito vai ser presente a tribunal para primeiro interrogatório.  in RTP.pt    
Ler mais ...

Nova Zona Industrial em Fagilde

De forma a tornar o concelho mais atrativo para a instalação de empresas, a Câmara Municipal de Mangualde vai investir cerca de 4 milhões de euros (comparticipados por fundos comunitários) na criação e infraestruturação do Polo de Fagilde da Zona Empresarial de Mangualde. O investimento destina-se a criar uma nova área de acolhimento empresarial em Mangualde. O espaço atual não permite dar uma resposta às necessidades das empresas, porque os espaços disponíveis são poucos e porque não apresentam flexibilidade suficiente para se ajustar às necessidades específicas das empresas. Com a construção do Polo de Fagilde, a autarquia pretende dar maior…
Ler mais ...

Londres - Casa do Povo de Mangualde "limpa" Ouro e Prata

Terminou ontem o Campeonato do Mundo de Atletismo do IPC e os atletas e treinador da Casa do Povo de Mangualde estão de parabéns pelos resultados obtidos. Os resultados obtidos pelos nossos atletas foram os seguintes: Carina Paim - 4ª Classificada nos 400 metros T20 com a marca 1.00.37 (record pessoal) Miguel Monteiro - Vice-Campeão do Mundo no Lançamento do Peso F40 com a marca de 9.86 (record pessoal) Cristiano Pereira - Campeão do Mundo de 5000 metros T20 com a marca de 14.29.80 (record dos campeonatos e pessoal) - Vice-Campeão do Mundo de 1500 metros T20 com a marca de 3.55.39 (record…
Ler mais ...

Mangualdense Miguel Monteiro, Prata em Londres

O Mangualdense Miguel Monteiro conquistou esta quinta-feira, 20 de julho, a medalha de prata no Lançamento do Peso F40 do Campeonato do Mundo IPC, prova que decorre em Londres.  Miguel abordou o último lançamento na 4ª posição, alcançado 9.86 metros no derradeiro ensaio do concurso, um novo recorde pessoal que lhe valeu a medalha de prata.    
Ler mais ...

Mangualde - Parques Infantis reabilitados

A Câmara Municipal de Mangualde está a reabilitar sete parques infantis e juvenis do concelho. Com esta intervenção, cujo investimento previsto ronda os 40 mil euros, a autarquia pretende garantir as condições adequadas para que as crianças do concelho possam brincar em segurança. O investimento da autarquia visa a colocação de piso de borracha, a reparação dos equipamentos existentes, a colocação de novos equipamentos, bem como a colocação de placas informativas e vedações. O objetivo da intervenção é tornar os equipamentos mais apelativos e seguros para usufruto das crianças e jovens do concelho.Reab_parquesinfantis02 PARQUES INFANTIS A SEREM INTERVENCIONADOS: Bairro do…
Ler mais ...

Mangualde - 54 milhões € para central de biomassa

  CENTRAL DE BIOMASSA:UMA REALIDADE EM MANGUALDE “MANGUALDE É UM EXCELENTE EXEMPLO PARA O PAÍS NESTE DOMÍNIO” – SECRETÁRIO DE ESTADO DA ENERGIA  Para maximizar a utilização eficiente dos recursos naturais, vai ser instalada em Mangualde uma central de biomassa para produção de energia elétrica, num investimento global de 54 milhões de euros. O projeto foi apresentado ontem, 13 de julho, numa visita do secretário de Estado da Energia, Jorge Sanches, à unidade industrial de produção de MDF. A visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.   “UM PROJETO JÁ A ANDAR E NÃO ALGO VIRTUAL”…
Ler mais ...

The Best bookmaker bet365