Best bookmaker bet365 Bonus

Menu

Noticias

Conta Solidária do Crédito Agrícola

Em comunicado oficial enviado para as redações, o Crédito Agrícola revela que criou uma conta para quem queira fazer donativos: "A conta solidária do CA tem o número IBAN PT50-0045 9060 402897535134 2. Todos os associados, clientes e cidadãos que pretendam ajudar a vítimas desta tragédia podem contribuir". "A conta foi aberta com um donativo de 50 mil euros do Crédito Agrícola. Adicionalmente e por cada donativo (depósito ou transferência) que seja efectuado, o CA contribuirá com 1 euro, até ao limite de 50.000 euros, o que totalizará um contributo de 100.00 euros por parte do banco", garante o banco.   "Para…
Ler mais ...

MANGUALDE PRESTA HOMENAGEM A ANA DE CASTRO OSÓRIO

Com o intuito de comemorar os 145 anos do nascimento de Ana de Castro Osório, Mangualde vai prestar homenagem a esta mangualdense que dedicou a sua vida à escrita e às causas feministas. A iniciativa, integrada no aniversário dos 40 anos da CIG - Comissão para a Igualdade do Género, realiza-se no próximo domingo, 18 de junho, às 14h30, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Na cerimónia marcará presença a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Catarina Marcelino, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e a Presidente da ACCIG - Associação Cultura, Conhecimento e Igualdade de…
Ler mais ...

Mangualdenses em 2º lugar nacional

Andreia Figueira e Maria Carmo Cabral, alunas do 4º ano da Escola Gomes Eanes de Azurara – Mangualde, classificaram-se no 2º lugar na categoria do 1º Ciclo do Ensino Básico, no concurso nacional de programação “A criar com Scratch”. Esta classificação foi obtida com um projeto (https://scratch.mit.edu/projects/152513371/) desenvolvido no âmbito da disciplina de Introdução à Programação – AEC, sob a orientação da professora Cristina Gonçalves. Desta forma, no passado dia 22 de Maio, as alunas na companhia da professora, deslocaram-se ao Instituto Politécnico de Setúbal, para receberem o prémio e participarem nas atividades do Scratch Day, onde puderam participar em…
Ler mais ...

Dia histórico em Mangualde

Mangualde vai dispor de uma nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), que representa um investimento de três milhões de euros e cuja primeira pedra foi lançada este domingo, pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins. A ETAR Poente de Mangualde irá localizar-se a oeste da povoação de Tabosa, na freguesia de Fornos de Maceira Dão e vai eliminar um problema com mais de 35 anos, as Lagas da Lavandeira. “As intervenções previstas consistem na construção de um emissário gravítico com cerca de 3,7 quilómetros e uma estação de tratamento…
Ler mais ...

Medalha de Platina para Mangualde

Soito Wines, situada em Tibalde, Mangualde, foi mais uma vez reconhecida internacionalmente. Desta vez, o vinho Soito Reserva 2014 foi galardoado com a prestigiada Medalha de Platina – Best Northern Portuguese Red, pelo concurso internacional Decanter World Wine Challenge 2017. Decanter World Wine Challenge é a maior e mais influente competição de vinhos do mundo. Julgados pelos especialistas mundiais em vinhos, os resultados fornecem uma lista abrangente de recomendações de vinhos e revendedores internacionais. Já o Soito Wines é um projeto dirigido por um casal de professores, José Carlos Soares e Sandra Soares, que há uns anos se apaixonaram pelo…
Ler mais ...

2 mil pessoas deram apoio a João Azevedo

Secretário-geral do PS, António Costa, marcou presença O atual autarca de Mangualde, João Azevedo pretende alcançar “o melhor resultado de sempre do PS em autárquicas”, ultrapassando os 64% no próximo dia 1 de Outubro. João Azevedo apresentou este sábado, dia 27, a sua recandidatura, num pavilhão municipal praticamente cheio, na companhia do secretário-geral do PS, António Costa, e do antigo ministro socialista Jorge Coelho. “Foi um compromisso que assumi perante António Costa e seria um reconhecimento do trabalho que se tem vindo a realizar no concelho de Mangualde nos últimos anos, além de ser um sinal a nível nacional como…
Ler mais ...

Detidos por furtos em residências

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR Mangualde, deteve no passado dia 23 de maio, um homem com 21 anos e uma mulher com 18 anos, por furto no concelho de Mangualde. No âmbito de uma investigação por furto em residências, foram efetuadas quatro buscas domiciliárias, tendo sido apreendido: Três plantas de cannabis; Diverso material eletrónico; Vários electrodomésticos; Quatro jantes. Os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Ler mais ...

João Azevedo apresenta candidatura

Sob o lema “Mangualde Com Futuro”, João Azevedo apresenta-se para um terceiro mandato à frente dos destinos do município mangualdense com o objetivo de colocar o concelho num patamar de excelência. A cerimónia de apresentação pública decorre no sábado, 27 de maio, a partir das 21h30, no Pavilhão Municipal de Mangualde. A par da apresentação do candidato à Câmara, serão apresentados os candidatos à Assembleia Municipal e às 12 Juntas de Freguesia. Para assinalar o momento, estarão ainda presentes várias personalidades da vida política nacional.
Ler mais ...

Vitima da "Baleia Azul" em Mangualde

O Jornal do Centro avançou com a noticia de que em Mangualde a GNR durante o fim de semana teve conhecimento de que uma mulher (já em idade adulta faixa etária entre os 30-40 anos), teria começado a jogar o jogo da "baleia azul". Ao que a Rádio Jornal do Centro apurou,  a senhora terá efetuado a primeira etapa do jogo que consistia na realização de um corte numa mão.  A GNR também diz estar atenta, garantindo que vai deixar alertas às crianças e jovens através da secção de programas especiais que percorre os estabelecimentos de ensino. Noticia Jornal do…
Ler mais ...

Câmara Municipal diminuiu a divida em 8 Milhões €

Na última Assembleia Municipal de Mangualde, de abril, foram apreciadas e votadas as contas da gerência de 2016 da Câmara Municipal de Mangualde. A dívida da autarquia diminuiu 1 milhão e 922 mil euros e as contas foram aprovadas com um resultado líquido positivo de 1.352.188,22 euros. O exercício de 2016 consolida, assim, uma trajetória de desagravamento da dívida e de equilíbrio financeiro. «(…) Fizemos nestes últimos anos um esforço notável para reduzir dívida (…) hoje a autarquia de Mangualde encontra-se com a sua situação financeira equilibrada» – João Azevedo O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, sublinhou…
Ler mais ...

“Os novos desafios da Segurança Europeia”

  José Luis Costa Sousa / Seixas da Costa   A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, será palco de debate sobre “Os novos desafios da Segurança Europeia”. A conferência realiza-se no dia 11 de maio, pelas 21h30, e é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde. O momento contará com as intervenções de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, de Francisco Seixas da Costa, Diplomata aposentado, sendo hoje docente universitário, gestor de empresas e consultor e do Mangualdense, José Luís da Costa Sousa, Oficial Superior do Exército e da PSP, aposentado. A Mesa será moderada por José…
Ler mais ...

Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga apresentou as contas e atividades

  Atividade da CCAM do Vale do Dão e Alto Vouga em 2016 O Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga registou ao longo do ano uma evolução bastante positiva, considerando a envolvente macroeconómica que se traduziu numa situação financeira sólida, liquidez alargada, bons indicadores de risco e capacidade de gerar resultados, alicerçada na sua implementação de banco local consolidado. O seu estatuto de banco cooperativo local, inserido num Grupo Nacional (Grupo Credito Agrícola), com uma composição de capital exclusivamente português, confere-lhe a autonomia suficiente e a particularidade para ser cada vez mais um banco de proximidade, vocacionado para…
Ler mais ...

ATUALIZADO - GNR faz mega operação em Mangualde

Militares da GNR, estão desde as primeiras horas da manhã numa operação na cidade de Mangualde.   A investigação que envolveu perto de meia centena de elementos das forças de Segurança, já decorria há quase um ano. Seis armas foram apreendidas e quatro pessoas foram hoje detidas e outras quatro constituídas arguidas. Foram apreendidos 95 cartucho mais, 33 munições, uma viatura , dinheiro e cerca de duas centenas de peças de roupa contrafeita.  Também encontrados produtos estupefacientes.       
Ler mais ...

Mangualde - Uma Dezena de Grandes Intervenções em marcha no Concelho

Bogalhais - Cubos - Póvoa de Espinho Começaram as obras para pavimentação da estrada entre o cruzamento de Cubos e Bogalhais. Esta empreitada está inserida no conjunto de investimentos que se estão a suceder que fazem parte do Plano de Investimentos do Município. No valor de 7 milhões de euros, estas intervenções assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas. PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA ENTRE O CRUZAMENTO DE CUBOS E BOGALHAIS Para João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde «as obras de beneficiação do pavimento da estrada…
Ler mais ...

Mangualde – Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde. No âmbito de uma investigação por usurpação de funções, foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido: ·         Uma granada de mão defensiva; ·         11 bombetas; ·         Um sabre-baioneta; ·         38 invólucros; ·         355 munições. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.   
Ler mais ...

Apresentação do candidato do PS à União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta

COMUNICADO O Partido Socialista de Mangualde manifesta publicamente o sentimento de grande congratulação com a apresentação de Marco Almeida a candidato pelo PS à União das freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta (UFMMCA). O dia 19 de março de 2017, fica marcado pela força inequivoca de apoio à sua candidatura. O Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde foi pequeno para acolher as cerca de 500 pessoas que quiseram manifestar o seu apoio ao candidato à UFMMCA. Esta é a prova clara de que o projeto autárquico do PS mantém a confiança dos mangualdenses. Marco Almeida é o candidato com o perfil…
Ler mais ...

Árbitro agredido com uma chapada

Um árbitro de 15 anos foi agredido com uma bofetada pelo pai de um jogador, durante uma partida de futsal entre as equipas do Pedreles e do Gigantes de Mangualde, a contar para a Taça de Futsal de Juniores B. Árbitro agredido após jogo dos distritais de Viseu Luís Fonseca foi atacado por adepto em Vila Chã de Sá Em duas semanas esta foi a segunda agressão a árbitros ocorrida em Viseu. Tudo aconteceu na sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Mangualde.    IN Correio da Manhã
Ler mais ...

Câmara Municipal de Mangualde, requalifica Torres de Tavares a Vila Cova de Tavares

Começaram as obras para pavimentação da ligação Torre de Tavares a Vila Cova de Tavares, na União de Freguesias de Tavares. Esta empreitada está inserida no conjunto de investimentos que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros, já durante os meses de fevereiro e março. Estas empreitadas, no âmbito do plano de investimentos com obras a concurso no valor de 7 milhões de euros, assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas. Para João Azevedo,…
Ler mais ...

8 MILHÕES DE EUROS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AMBIENTAIS EM MANGUALDE

Autarquia mangualdense vê aprovado mais um investimento superior a um milhão de euros para obras de remodelação e ampliação da ETAR de Cubos 8 MILHÕES DE EUROS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AMBIENTAIS EM MANGUALDE  “EXISTE HOJE UMA MUDANÇA DE PARADIGMA: UMA AUTARQUIA COM UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA EQUILIBRADA QUE PODE PREPARAR O PRESENTE E O FUTURO” – JOÃO AZEVEDO   A Câmara Municipal de Mangualde vai levar a cabo a remodelação e ampliação da ETAR de Cubos e a reposição das infraestruturas afetadas.Através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no passado dia 8 de março, a autarquia viu…
Ler mais ...

The Best bookmaker bet365