Best bookmaker bet365 Bonus

Menu

Noticias

“Os novos desafios da Segurança Europeia”

  José Luis Costa Sousa / Seixas da Costa   A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, será palco de debate sobre “Os novos desafios da Segurança Europeia”. A conferência realiza-se no dia 11 de maio, pelas 21h30, e é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde. O momento contará com as intervenções de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, de Francisco Seixas da Costa, Diplomata aposentado, sendo hoje docente universitário, gestor de empresas e consultor e do Mangualdense, José Luís da Costa Sousa, Oficial Superior do Exército e da PSP, aposentado. A Mesa será moderada por José…
Ler mais ...

Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga apresentou as contas e atividades

  Atividade da CCAM do Vale do Dão e Alto Vouga em 2016 O Crédito Agrícola Vale do Dão e Alto Vouga registou ao longo do ano uma evolução bastante positiva, considerando a envolvente macroeconómica que se traduziu numa situação financeira sólida, liquidez alargada, bons indicadores de risco e capacidade de gerar resultados, alicerçada na sua implementação de banco local consolidado. O seu estatuto de banco cooperativo local, inserido num Grupo Nacional (Grupo Credito Agrícola), com uma composição de capital exclusivamente português, confere-lhe a autonomia suficiente e a particularidade para ser cada vez mais um banco de proximidade, vocacionado para…
Ler mais ...

ATUALIZADO - GNR faz mega operação em Mangualde

Militares da GNR, estão desde as primeiras horas da manhã numa operação na cidade de Mangualde.   A investigação que envolveu perto de meia centena de elementos das forças de Segurança, já decorria há quase um ano. Seis armas foram apreendidas e quatro pessoas foram hoje detidas e outras quatro constituídas arguidas. Foram apreendidos 95 cartucho mais, 33 munições, uma viatura , dinheiro e cerca de duas centenas de peças de roupa contrafeita.  Também encontrados produtos estupefacientes.       
Ler mais ...

Mangualde - Uma Dezena de Grandes Intervenções em marcha no Concelho

Bogalhais - Cubos - Póvoa de Espinho Começaram as obras para pavimentação da estrada entre o cruzamento de Cubos e Bogalhais. Esta empreitada está inserida no conjunto de investimentos que se estão a suceder que fazem parte do Plano de Investimentos do Município. No valor de 7 milhões de euros, estas intervenções assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas. PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA ENTRE O CRUZAMENTO DE CUBOS E BOGALHAIS Para João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde «as obras de beneficiação do pavimento da estrada…
Ler mais ...

Mangualde – Detido por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde. No âmbito de uma investigação por usurpação de funções, foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendido: ·         Uma granada de mão defensiva; ·         11 bombetas; ·         Um sabre-baioneta; ·         38 invólucros; ·         355 munições. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.   
Ler mais ...

Apresentação do candidato do PS à União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta

COMUNICADO O Partido Socialista de Mangualde manifesta publicamente o sentimento de grande congratulação com a apresentação de Marco Almeida a candidato pelo PS à União das freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta (UFMMCA). O dia 19 de março de 2017, fica marcado pela força inequivoca de apoio à sua candidatura. O Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde foi pequeno para acolher as cerca de 500 pessoas que quiseram manifestar o seu apoio ao candidato à UFMMCA. Esta é a prova clara de que o projeto autárquico do PS mantém a confiança dos mangualdenses. Marco Almeida é o candidato com o perfil…
Ler mais ...

Árbitro agredido com uma chapada

Um árbitro de 15 anos foi agredido com uma bofetada pelo pai de um jogador, durante uma partida de futsal entre as equipas do Pedreles e do Gigantes de Mangualde, a contar para a Taça de Futsal de Juniores B. Árbitro agredido após jogo dos distritais de Viseu Luís Fonseca foi atacado por adepto em Vila Chã de Sá Em duas semanas esta foi a segunda agressão a árbitros ocorrida em Viseu. Tudo aconteceu na sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Mangualde.    IN Correio da Manhã
Ler mais ...

Câmara Municipal de Mangualde, requalifica Torres de Tavares a Vila Cova de Tavares

Começaram as obras para pavimentação da ligação Torre de Tavares a Vila Cova de Tavares, na União de Freguesias de Tavares. Esta empreitada está inserida no conjunto de investimentos que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros, já durante os meses de fevereiro e março. Estas empreitadas, no âmbito do plano de investimentos com obras a concurso no valor de 7 milhões de euros, assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas. Para João Azevedo,…
Ler mais ...

8 MILHÕES DE EUROS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AMBIENTAIS EM MANGUALDE

Autarquia mangualdense vê aprovado mais um investimento superior a um milhão de euros para obras de remodelação e ampliação da ETAR de Cubos 8 MILHÕES DE EUROS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS AMBIENTAIS EM MANGUALDE  “EXISTE HOJE UMA MUDANÇA DE PARADIGMA: UMA AUTARQUIA COM UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA EQUILIBRADA QUE PODE PREPARAR O PRESENTE E O FUTURO” – JOÃO AZEVEDO   A Câmara Municipal de Mangualde vai levar a cabo a remodelação e ampliação da ETAR de Cubos e a reposição das infraestruturas afetadas.Através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), no passado dia 8 de março, a autarquia viu…
Ler mais ...

Marco Almeida faz apresentação oficial da candidatura

AUTÁRQUICAS 2017 O Mangualdense Marco Almeida, irá fazer a apresentação oficial da sua candidatura à presidência da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, no próximo dia 19 de março. Lembramos que Marco Almeida é o Presidente da concelhia do PS e deixou o cargo de adjunto da Ministra da Presidência, para abraçar o projeto da candidatura. Ao que conseguimos apurar junto do candidato, uma das presenças aguardadas é a da própria Ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques. A apresentação irá ser feita no Auditório do Complexo Paroquial, dia 19 de março, pelas 17h.
Ler mais ...

Inaugurada a Queijaria Vale da Estrela

Foi inaugurada hoje oficialmente pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, a Queijaria Vale a Estrela. Esta unidade, propriedade do Mangualdense Jorge Coelho, ex-Ministro de varios Governos Socialistas, foi um investimento de mais de um milhão de euros, traduzindo-se numa mais valia para o concelho de Mangualde e para a região. "É o projeto da minha vida, já liderei grandes projetos, já fiz nascer e concluir projetos de grande dimensão, mas este, é o que mais gozo e orgulho me deu e me dá, espero que seja o primeiro de muitos projetos em Mangualde", disse Jorge Coelho. "É…
Ler mais ...

Melhoria da Rede Viária - Intervenções integram Plano de Investimentos do Município

Intervenções integram Plano de Investimentos do Município – Melhoria da Rede Viária na União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e Freguesia de Quintela de Azurara Começaram as obras para pavimentação das ligações a Ançada e a Santo Amaro de Azurara/Bairro do Penedo via Bairro Imaculada Conceição, na União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, bem como o calcetamento da rua da Tapada na Freguesia de Quintela de Azurara. Estas empreitadas representam um conjunto de investimentos que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros,…
Ler mais ...

PSD ja tem candidato para a União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta

O Partido Social Democrata vem, por este meio, informar que terá como candidato a presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, nas próximas eleições autárquicas, o Luís Filipe Correia Campos. O Filipe Campos, é empresário “enquadrando-se no perfil traçado para os candidatos do Partido Social Democrata a nível concelhio” diz o comunicado do PSD.  Tendo sido convidado pelos órgãos concelhios do PSD, o Filipe Campos não hesitou em aceitar este desafio e é convicção da comissão política concelhia do PSD, que este reúne as condições para ser um candidato vencedor.  
Ler mais ...

GNR atropelado quando sinalizava despiste

Um militar da GNR de Mangualde, foi atropelado esta tarde (28fev) por uma viatura ligeira quando este sinalizava e desviava o trânsito de um despiste que tinha acontecido à escassos minutos. O estado de saúde do militar é considerado grave. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Mangualde, GNR e INEM.  
Ler mais ...

18 Empresas de Mangualde,com estatuto de PME Líder 2016

18 Empresas de Mangualde, pela distinção do Estatuto de PME Líder 2016, atribuído pelo IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação. •Adega Cooperativa de Mangualde, C.R.L. •Azurmetal, Metalurgica Azurara, Lda •Coape - Cooperativa Agro-Pecuária dos Agricultores de Mangualde, C.R.L. •COSTA IBÉRICA - Madeira & Derivados, S.A. •Esquecer o Tempo, Lda - Ourivesarias Pereirinha •Farmácia Mouro, S.A. •Farmácia A. Pais, S.A. •GRUMAN - Gruas de Mangualde, Lda •HR Indústria, S.A. •Laboratórios da Farmácia Feliz, Lda •Mangual-Técnica - Indústria Metalomecânica, Lda •Manuel Almeida Costa & Filhos, Lda •Papelaria Adrião, Lda •Systeel, Lda •T. L. I. -…
Ler mais ...

Mangualde: Identificados por furto de 8 baterias

O  Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, identificou no dia 21 de fevereiro, quatro homens com idades compreendidas entre os 19 e os 26 anos, por furto de baterias, na zona industrial do Salgueiro - Mangualde.Os indivíduos foram identificados quando iam proceder à venda de oito baterias, provenientes de antenas de telecomunicações, furtadas no distrito da Guarda.Os mesmos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Ler mais ...

Idoso foi detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mangualde, deteve um homem de 72 anos, por posse ilegal de armas, em Mangualde. O indivíduo foi detido na sequência de uma investigação por ofensas à integridade física, culminando na realização de uma busca domiciliária, tendo sido apreendido: • Uma arma de caça; • Duas pistolas de defesa; • Dois carregadores; • 100 munições de diversos calibres. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Ler mais ...

Crédito Agrícola é o parceiro bancário oficial do concurso Ideias de Negócio

Em sessão que teve lugar em Mangualde, na biblioteca municipal, foi apresentada a 2ª edição do “concurso de ideias de negócio – wanted business ideas”, uma iniciativa da CIM Viseu Dão Lafões. Neste evento, que contou com a presença do secretário de estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nelson Souza, participaram os autarcas da comunidade, a começar pelo presidente do conselho, José Morgado, e pelo presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, bem como os parceiros envolvidos neste concurso. Em representação do Crédito Agrícola, o parceiro estratégico bancário desta iniciativa, interveio Victor Gomes, que para além de representar o Crédito…
Ler mais ...

Duas novas empresas em Mangualde

Uma empresa espanhola MAVIVA e a norte-americana LEAR, vão começar a laborar em Mangualde no início de 2018 para fornecer a fábrica da Peugeot-Citroen (PSA), que vai produzir um novo modelo, anunciou ontem o presidente da autarquia, João Azevedo. Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que as duas empresas - a espanhola do ramo da logística e a norte-americana dedicada à montagem e à metalomecânica - deverão contratar cerca de centena e meia de pessoas. "A movimentação de terras já está a ser feita e já estão à procura de pessoas disponíveis para formação junto das entidades competentes",…
Ler mais ...

Joaquim Messias - Candidato do PSD à Câmara Municipal de Mangualde

Através de comunicado a comissão política do PSD de Mangualde acaba de anunciar que Joaquim Messias será o candidato do PSD à Câmara Municipal de Mangualde nas eleições autárquicas de 2017.   Joaquim Lúcio Trindade Messias, actual vereador da Câmara Municipal, “enquadra-se no perfil traçado para os candidatos do PSD a nível nacional”, referem os sociais-democratas de Mangualde, que acrescentam que “a nomeação resultou da votação interna no seio dos órgãos concelhios do PSD e, posteriormente, validado em sede de comissão política distrital”. O comunicado refere ainda que “assumimos em conjunto, com confiança e sentido de responsabilidade, o próximo desafio autárquico,…
Ler mais ...

The Best bookmaker bet365