Best bookmaker bet365 Bonus

Menu

Noticias

Nova Cooperativa "ReFloresta", pretende ‘Tornar Mangualde no Concelho mais Verde do País’

Elementos da Direção da ReFloresta – Cooperativa Agro-Silvícola de Mangualde, Crl. – foram recebidos por João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. A recém-formada cooperativa ‘pretende tornar Mangualde no concelho mais verde de Portugal’. A ReFloresta é um projeto que teve início em 2016 e que se constituiu recentemente como Cooperativa. O crescente número de incêndios, as enormes áreas ardidas e os prejuízos materiais e humanos que nos últimos anos têm assolado o Interior estão na base desta iniciativa da sociedade civil, que pretende mudar a forma como se vê a floresta. O intuito desta Cooperativa é, em parceria…
Ler mais ...

Patinter recebe acreditação internacional da Border Force

A Patinter foi distinguida pela ‘Border Force South East’ pela implementação de um sistema preventivo à entrada de emigrantes clandestinos nos seus veículos. Esta acreditação valida, deste modo, o cumprimento de todos os requisitos de segurança, essenciais para evitar este tipo de situações ilegais. Joel Pinto, consultor de segurança das viagens para o Reino Unido do grupo Patinter, explica que “esta certificação vem comprovar o nosso foco com a segurança e a nossa preocupação pela mercadoria dos nossos clientes”. O responsável sublinha ainda que “além da confiança e reconhecimento do nosso trabalho, estamos comprometidos em melhorar e reforçar o plano de…
Ler mais ...

União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta no INCoDe.2030

  Decorreu no dia 27 de novembro, na sede da Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta uma reunião com a coordenadora do Eixo I do Programa INCoDe.2030, Sofia Marques da Silva, no sentido de auscultar as propostas locais para a adesão desta Junta de Freguesia a este novo Programa que comporta 5 macro eixos centrados nas tecnologias digitais: Inclusão,  Educação, Qualificação, Especialização e Investigação, visando criar “Comunidades Criativas Para a Inclusão Digital”. Este Programa será apresentado em Coimbra, no Convento de S. Francisco, no dia 6 de dezembro, na 1ª Conferência do Fórum Permanente para as Competências Digitais e contará com as intervenções do…
Ler mais ...

Julgado por incêndio em Mangualde

Dois homens de 42 e 74 anos vão ser julgados pelo crime de incêndio florestal. Os dois estão em prisão preventiva e atearam incêndios no verão deste ano, em Mangualde e na Sertã. O incendiário mais novo ateou o fogo a 15 de julho. Com recurso a um isqueiro "ateou fogo ao tojo e restos de mato que estavam secos", lê-se na acusação, a que o CM teve acesso. Arderam mais de dois hectares de mato e pinheiros bravos com 25 anos de idade, num prejuízo de quase 3500 euros. Ao atear o fogo naquele local pôs também em risco…
Ler mais ...

Bairro da Lavoeira e ruas da Mesquitela requalificadas

O Presidente do Município de Mangualde, João Azevedo, visitou as obras que se encontram a decorrer no Bairro da Lavoeira e em diferentes ruas da localidade de Mesquitela. Nesta visita, foi acompanhado por Marco Almeida, Presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta. A obra, que implica um investimento de 165 mil euros, pretende melhorar os acessos pedonais e rodoviários em diferentes locais da freguesia. Com a intervenção no Bairro da Lavoeira pretende-se melhorar as condições de circulação pedonal e rodoviária na Rua Aristides Albuquerque Santos, Rua da Lavoeira, Rua Jorge Amado, Rua José Régio e Rua…
Ler mais ...

GNR de Mangualde, prende suspeito sobre o qual pendia mandado de detenção europeu

Os indivíduos, com idades entre os 30 e os 40 anos, revela o comunicado enviado às redações, “atuavam como grupo organizado e efetuavam furtos de forma indiscriminada em empresas situadas em parques industriais em diversos locais do território nacional, com maior incidência no distrito de Viseu”. Os crimes terão ocorrido entre novembro de 2015 e maio de 2016 e foram furtados mais de 1.5 milhões de euros em bens, como dinheiro, máquinas e equipamentos informáticos, para além de terem sido causados danos materiais às empresas. Para as deslocações, os suspeitos recorriam a viaturas de matrícula espanhola e transportavam o produto…
Ler mais ...

Mais 50 camiões de água para a Barragem de Fagilde

  O Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes e os Autarcas de Mangualde, Penalva do Castelo e Nelas, acompanharam esta tarde na Barragem de Fagilde, ao início da mega operação de cerca de 50 camiões cisterna do várias cooperações de Bombeiros de 8 Distritos a transportarem água da barragem da Aguieira para a barragem de Fagilde. "A água vai ser tirada da Albufeira da Aguieira, que tem uma capacidade muito maior, e trazida diretamente para a Albufeira de Fagilde. Essa água é depois tratada na própria ETA de Fagilde e entra nos sistemas para poder abastecer estes quatro concelhos" ,…
Ler mais ...

Aldeia Nova - 1 morto em incêndio florestal

Foi encontrado um corpo carbonizado de um homem com cerca de 70 anos, no meio de um incêndio florestal que deflagrou à hora de almoço, perto de Aldeia Nova, Santiago de Cassurrães.Bombeiros Voluntários de Mangualde, Canas de Senhorim e Nelas, GNR e Proteção Civil Municipal no local.O fogo que já se encontra extinto, foi combatido por 19 homens e 6 viaturas.
Ler mais ...

250 MIL EUROS PARA MEDIDAS CONTRA A FALTA DE ÁGUA

PROTOCOLO DO FUNDO DE APOIO AMBIENTAL ASSINADO EM MANGUALDE Reforço de medidas de combate à seca em Mangualde,Viseu, Nelas e Penalva do Castelo Foi assinado esta quinta-feira, 16 de novembro, o protocolo do Fundo de Apoio Ambiental com os Municípios de Mangualde, Viseu, Nelas e Penalva do Castelo. O encontro decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde e foi assinado pelo Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, bem como pelos Presidentes dos quatro Municípios envolvidos: João Azevedo (Mangualde), Almeida Henriques (Viseu), Borges da Silva (Nelas) e Francisco Carvalho (Penalva do Castelo). O protocolo assinado corresponde à disponibilização…
Ler mais ...

Legionela volta a ser detetada em centro de saúde de Mangualde, avança a TSF

Pouco mais de um ano depois, voltou a ser detetada legionela no Centro de Saúde de Mangualde (distrito de Viseu). O problema tinha surgido em 2016, mas há pouco tempo, depois do caso já ter sido arquivado pela Entidade Reguladora da Saúde, percebeu-se que as medidas implementadas, nomeadamente a desinfeção da água da rede, não resolveram de vez a presença da legionela. A confirmação foi avançada à TSF pela Administração Regional de Saúde do Centro que adianta que foi no âmbito da vigilância implementada depois do primeiro caso de 2016 que "foi novamente detetada legionela ambiental na colheita efetuado a…
Ler mais ...

Marcelo Rebelo de Sousa esteve em Mangualde

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta sexta-feira, dia 10 de novembro, juntamente com os autarcas de Mangualde, Penalva do Castelo e Viseu, a Barragem de Fagilde, Concelho de Mangualde. Marcelo mostrou-se surpreendido por a reserva de água da Barragem, que serve vários concelhos do distrito de Viseu, só ser suficiente para 20 dias de abastecimento. A Barragem de Fagilde abastece 130 mil pessoas dos concelhos de Mangualde, Nelas, Viseu e Penalva do Castelo. João Azevedo explicou que, para restabelecer os níveis, teria de haver “500 camiões por dia a deitar água dentro da bacia da Barragem de…
Ler mais ...

Há 20 anos "nascia" a Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves celebra 20 Anos com Jantar Literário No âmbito da celebração do seu 20º aniversário, a Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, promove um jantar literário com momentos culturais. O momento tem lugar no dia 24 de novembro, 20h00, na Biblioteca Municipal, e integra-se no projeto Sextas da Lua. A Biblioteca Municipal apresenta diversas atividades onde o livro e a leitura se misturam com diversas performances, e onde os leitores e utilizadores da Biblioteca são protagonistas. Neste aniversário contaremos ainda com o Espetáculo de Teatro de Montemuro “Contos de Baco”. Todos os interessados deverão efetuar…
Ler mais ...

Mangualde - Água já chega em camiões

TRANSPORTE DE ÁGUA EM CAMIÕES COMEÇOU A CHEGAR A MANGUALDE   250 MIL EUROS DISPONIBILIZADOS DE IMEDIATOPARA GARANTIR FORNECIMENTO DE ÁGUA À POPULAÇÃO   Considerando a seca extrema e os níveis críticos da barragem de Fagilde, e de forma a garantir o normal fornecimento de água à população do concelho, a Câmara Municipal de Mangualde começou a transportar desde o dia 30 de Outubro, água para consumo humano com recurso a camiões cisternas. 250.000 Euros estão já disponíveis do orçamento municipal para o transporte de água em camiões cisternas bem como a logística necessária para o seu transporte.   Para o edil…
Ler mais ...

Município agradece Solidariedade de toda a População

CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE APELA PARA A SUSPENSÃO DE DOAÇÕES DOS SEGUINTES BENS: Roupas de cama, atoalhados, roupas interiores (pijamas, chinelos de quarto, etc.), produtos de higiene pessoal, utensílios de casa (tachos, pratos, panelas, etc.). (Exceto no evento “Recolorir Mangualde” a realizar no próximo dia 27 de outubro de 2017 nas instalações do Complexo Paroquial) Os bens doados já são suficientes para as necessidades identificadas. CONTINUAM AINDA EM FALTA E O MUNICÍPIO AGRADECE A TODOS OS QUE POSSAM AJUDAR: – Mobiliário* – Eletrodomésticos* – Equipamentos domésticos* – Etc. *Para doação destes bens é necessário contactar previamente a Ação Social de…
Ler mais ...

MORREU O MANGUALDENSE MANUEL OLIVEIRA, ANTIGO ATLETA OLÍMPICO

  O antigo atleta Manuel Oliveira, quarto classificado nos 3.000 metros obstáculos nos Jogos Olímpicos Tóquio1964, morreu hoje aos 76 anos, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo. Segundo a Federação, o antigo corredor, que na sexta-feira completaria 77 anos, estava internado na unidade de cuidados intensivos do Hospital São José. Nascido em Mangualde em 1940, Oliveira teve como maior resultado o quarto posto nos Jogos de 1964, mas participou ainda nas Olimpíadas de 1960, em Roma, nos 5.000 metros, e em 1964, na Cidade do México, nos 3.000 obstáculos. Foi recordista nacional em quatro distâncias diferentes, com destaque para os 3.000…
Ler mais ...

TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS

No próximo sábado, 14 de outubro, realiza-se a cerimónia de instalação dos novos órgãos autárquicos do município de Mangualde, para o quadriénio 2017/2021. A sessão pública da tomada de posse está agendada para as 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Tomará posse o executivo liderado por João Azevedo e a Assembleia Municipal liderada por Leonor Pais   
Ler mais ...

Mirtilos: fileira debate setor e oportunidades em Mangualde

Nos dias 3 e 4 de novembro o mundo dos Mirtilos reúne-se em Mangualde, na VII edição do Encontro Nacional de Produtores de Mirtilo, organizado pela COAPE - Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde. O evento decorre no Complexo Paroquial de Mangualde. Na sessão de abertura, marcada para as 9h00 do dia 3, estará o presidente da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde (COAPE), Rui Costa, o presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, e o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.   A primeira conferência será sobre fertilização convencional e biológica por Bernadine C. Strik (Oregon State University - Estados…
Ler mais ...

João Azevedo alcança o maior resultado de sempre

João Azevedo, que se recandidatou este ano pela última vez à Câmara Municipal de Mangualde, alcançou a maior vitória de sempre, em Mangualde, alcançando 69,53% dos votos contra 21,66% do PSD e 3,78 da CDU. Para além da da esmagadora vitória na Câmara, também a Assembleia Municipal, liderada por Leonor Pais, venceu com 64,4%, PSD com 25% e a CDU que consegue eleger um deputado com 4,70% dos votos. Nas Juntas de Freguesia, 11 das 12 foram conquistadas pelo PS, apenas ficando de fora União de Freguesias de Moimenta de Maceira Dão e Lobelhe do Mato, em que venceu um…
Ler mais ...

Nova Zona Empresarial em Mangualde

A CCDR Centro – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro aprovou o financiamento para uma nova Zona Empresarial em Mangualde, que irá nascer perto da A25. Foi assinado um protocolo entre o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e a presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa. “Vamos ser muito rápidos na criação daquele espaço, porque Mangualde tem tido uma procura enorme de investidores. Estamos esperançados que os próximos anos sejam de grande investimento privado”, afirmou João Azevedo. Trata-se de um investimento municipal de cerca de quatro milhões de euros e, nesta primeira fase, o projeto vai…
Ler mais ...

Autárquicas 2017 - Encerramento de Campanhas

João Azevedo assinala final da campanha autárquica com comício de encerramento 29 setembro, sexta-feira, 21h00,Pavilhão no Cruzamento da Roda (ao lado da GEFCO)   O comício de encerramento da campanha 'Mangualde Com Futuro', encabeçada por João Azevedo, realiza-se no próximo dia 29, sexta-feira, às 21 horas, no Pavilhão no Cruzamento da Roda (ao lado da GEFCO). Este último grande marco da candidatura de João Azevedo à Presidência da Câmara Municipal de Mangualde contará com as intervenções de personalidades políticas de destaque a nível local e nacional. A campanha autárquica de João Azevedo, que concorre a um terceiro e último mandato…
Ler mais ...

The Best bookmaker bet365