A Guarda Nacional Republicana de Viseu tem colaborado com as autarquias da região na desinfecção de vários espaços, nomeadamente lares, onde surgiram casos de infecção com Covid-19.
Durante o dia de ontem, os militares da GNR da Unidade Emergência Protecção e Socorro (UEPS) procederam à descontaminação do Lar de São José, em Santiago de Cassurrães, com cerca de cinco elementos.
O lar é, de acordo com dados do Municipio de Mangualde, o principal foco de infecção no concelho, com quase meia centena de infectados, entre utentes e colaboradores.
No final da desinfecção, o Sargento Ajudante responsável pela operação dos trabalhos, deu os parabéns à instituição, pela forma como tem conduzido o processo e divisão dos idosos. “ Faço com esta equipa especializada, este tipo de operação em todo o território nacional, este lar é dos poucos que está preparado e fez bem as coisas para que corra tudo bem. Parabéns”, terá dito o militar à enfermeira responsável pela instituição e ao presidente da junta.
Comentários recentes