(foto arquivo) António Monteiro – Presidente da Junta de Espinho
A Sonae Arauco entregou ontem (28 de janeiro) um conjunto de 10 equipamentos de proteção individual e acessórios à Junta da Freguesia de Espinho, onde a empresa tem uma unidade industrial.
Os equipamentos estão avaliados em cerca de seis mil euros e visam apoiar a Unidade Local de Proteção Civil com materiais essenciais para intervenções diversas, nomeadamente o combate aos incêndios florestais.
Segundo refere em comunicado a Sonae Arauco, os equipamentos doados “incluem fatos, capacetes e óculos de proteção, bem como botas, luvas e equipamento de respiração”. “Os donativos entregues hoje ao Presidente da Junta de Freguesia de Espinho permitirão à Proteção Civil realizar manobras de autoproteção, oferecendo-lhes uma maior segurança”.
O presidente da Junta, António Monteiro, elogiou o donativo feito pela empresa industrial, que, diz, “é recetiva às questões que preocupam os residentes, nomeadamente a nível ambiental”.
“Temos os olhos postos em empresas que desempenham as suas atividades com base em princípios de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social. É por isso que, com enorme satisfação, destacamos a atuação da Sonae Arauco na freguesia de Espinho”, acrescentou António Monteiro.
A diretora de comunicação da empresa, Joana Martins, frisou que as prioridades de responsabilidade social corporativa passam por “uma atuação próxima das comunidades e a proteção das florestas. Os equipamentos que entregamos juntam-se a outras iniciativas de proteção da comunidade e simbolizam o agradecimento às entidades que colaboram connosco e nos protegem nas situações mais adversas”.
A Sonae Arauco tem uma fábrica em Mangualde e é considerada uma das maiores empresas industriais de produção de derivados de madeira.