Numa simbólica cerimónia no Palácio Conde d’Óbidos , Sede dos Serviços Centrais da Cruz Vermelha, a Presidente Nacional Ana Jorge, recebeu a nova equipa com palavras de motivação e agradecimento pelo desafio agora iniciado.

Em período de grande exigência, pelo apelo em curso no apoio às populações afetadas pelo terramoto na Turquia e Síria e pelo aumento de pedidos de ajuda por parte das famílias em Portugal motivado pela subida da inflação, Ana Jorge, aproveitou o momento para reforçar a importância das parcerias locais e de iniciativas que envolvam a comunidade na causa humanitária.

As expectativas são imensas, mas sentimos que a motivação as acompanha. Estamos confiantes no plano traçado para capacitar a delegação de Mangualde e impactar a comunidade local, nomeadamente os mais vulneráveis. As necessidades são cada vez mais exigentes e os pedidos de ajuda aumentam a cada dia. Acreditamos, essencialmente, que o trabalho em rede, com entidades locais e parceiros, nos permite chegar a mais pessoas” partilha Sandra Santos, Presidente da Delegação de Mangualde.

 

noticia: Site da Cruz Vermelha Portuguesa