A jornalista Irene Ferreira, atualmente jornalista na Rádio Dão Digital, foi distinguida pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG), pelo seu percurso profissional na imprensa local e pelo trabalho desenvolvido na área da comunicação social há duas décadas.
Irene Ferreira, Aos 16 anos teve o primeiro contacto com o mundo da rádio através da Rádio Voz de Mangualde. Nessa altura e depois de participar num programa como convidada foi-lhe perguntado se gostaria de experimentar fazer rádio. A resposta foi positiva, mantendo-se até aos dias de hoje.
No ano 2000 surgiu a proposta de integrar a equipa a tempo inteiro da Rádio Mangualde, sendo o convite, mais uma vez, aceite.
Durante os 24 anos de rádio/jornalismo, passou por várias rádios dos distritos de Viseu e Guarda. De 2000 a 2003 esteve na Rádio Mangualde, de 2003 a 2006 passou pela Rádio Fronteira (Vilar Formoso) e Rádio F (Guarda).
De 2006 a 2013 foi novamente chamada à Rádio Mangualde, mas devido ao encerramento da mesma, entre 2014 e 2016 esteve na Rádio Antena Livre (Gouveia). Em 2016 foi convidada para integrar a equipa do Jornal do Centro (Viseu) que nesse ano criou a Rádio Jornal do Centro. Aí se manteve até fevereiro de 2021, altura em que surgiu o convite para inaugurar a Rádio Dão Digital (rádio online a partir de Mangualde), onde ainda se mantém.
No mundo da rádio teve a oportunidade de fazer de tudo um pouco, desde a venda de publicidade, realização de programas diversos e informação com realização de reportagens e cobertura de diversos acontecimentos, assim como a apresentação de eventos.
Possui Carteira Profissional de Jornalista desde 2001.
Comentários recentes