Já foi lançado em Diário da República o concurso para a pavimentação da rua Diamantino Furtado (junto à rotunda da Igreja Matriz de Mangualde).
Recordamos que este foi um processo demorado, pois esta rua estava inserida num projeto privado de loteamento e que por dificuldades várias, nunca foi concluído pela empresa detentora do loteamento.
Os moradores desta artéria reivindicavam a pavimentação da mesma há vários anos.

Presidente do Município de Mangualde, contente esta obra

“Finalmente vamos pavimentar esta rua. Não foi fácil todo o processo administrativo para que a Câmara Municipal pudesse avançar com a obra. Foram anos e anos, centenas de tentativas para que a Empresa proprietária do loteamento assumisse a sua obrigação. Já desde o mandato do Presidente João Azevedo que se andava a tentar resolver o problema. Finalmente conseguimos, tomar posse administrativa da rua e vamos resolver o problema. Fico contente não só pela pavimentação em si, mas porque acaba uma dor de cabeça para os moradores a quem agradeço desde já toda a paciência que tiveram ao longo destes anos”, disse Marco Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Investimento de mais de 55.000€ + iva

O anúncio de procedimento do concurso público já está publicado em Diário da República – https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/anuncio-procedimento/14993-2024-872779017 , tem um valor base para o procedimento de mais de 55.000€, e tem um prazo de execução de 60 dias.