A Biblioteca Municipal de Mangualde recebe este sábado (9 de novembro) mais uma edição da Academia Jorge Coelho, uma organização da JS Mangualde.

A coesão territorial e a geopolítica são dois dos temas em destaque no evento, que conta com a participaçãodo ex-ministro da Economia Pedro Siza Vieira, o ex Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, o atual comentador e ex Embaixador, Francisco Seixas da Costa e ainda Marco Almeida, atual presidente da Câmara de Mangualde eleito pelo PS, entre outros.

David Gonçalves, presidente da JS de Mangualde explica que os objetivos da Academia Jorge Coelho passam por homenagear a figura histórica do PS que foi natural do concelho e morreu em 2021, além de promover a formação política nos jovens, acrescenta ainda que, na iniciativa, os participantes vão encontrar “um espaço para debater, aprender e desenvolver as suas ideias”. “Acreditamos que, ao cultivar o legado de Jorge Coelho, estamos a construir um futuro mais justo, inclusivo e democrático”, sublinha falando ainda de uma “boa adesão” à academia.

A iniciativa arranca às 16h30 e é aberta a toda a comunidade.