[noticia jornal online ECO]
Mangualde, faz parte dos novos concelhos a assinar memorandos, prevendo a isenção de derrama municipal para startups e scaleups sediadas nesses municípios, além da criação de outros benefícios fiscais, como a isenção ou redução de taxas a empresas e trabalhadores.
Eleva-se para 22 o número de municípios a aderir a esta iniciativa.
“Descentralização e coesão territorial” e o facto de os “municípios valorizarem o empreendedorismo como driver de desenvolvimento regional e, com os seus recursos, atraírem empresas inovadoras e talento qualificado” são, no entender de António Dias Martins, dois dos motivos que indiciam a relevância desta iniciativa. Mas não só.
O diretor executivo da Startup Portugal aponta ainda a “concorrência saudável entre regiões que se diferenciam através de políticas públicas ativas em prol da economia local”, destacando ainda que este tipo de protocolos funciona como um estímulo “à atração e fixação de empreendedores e startups internacionais”, diz ao ECO.
noticia completa ECO – https://eco.sapo.pt/2024/11/14/ha-14-novos-municipios-a-dar-beneficios-fiscais-as-startups-saiba-quais-sao/
Comentários recentes