Natural de Ançada, Mangualde, o Pe. Nuno Azevedo, exercia até então as funções de Pároco de Alcafache (São Vicente), de Espinho (São Pedro) e de Lobelhe do Mato (São Paulo). Licenciado em Comunicação Social, pela Escola Superior de Educação de Viseu, exerceu, até novembro do ano passado, o cargo de diretor do Jornal da Beira, função que desempenhava desde 2019.

Padre Nuno Miguel Henriques Azevedo, de 47 anos, faleceu esta manhã no Centro Hospitalar Tondela-Viseu [Hospital de Viseu].
As cerimónias fúnebres vão ser realizadas este sábado, dia 18 de janeiro, na Igreja do Complexo Paroquial de Mangualde, onde o corpo estará em câmara ardente, a partir das 9h00. Às 15h00, tem início a Eucaristia exequial, na mesma igreja, presidida pelo Bispo da Diocese de Viseu, seguindo para o crematório local.

Numa mensagem deixada na página oficial da rede social Facebook, o Bispo de Viseu D. António Luciano, refere que, “a nossa Diocese despertou com a triste e inesperada notícia da morte do Padre Nuno Azevedo. Reavivamos a nossa esperança e a nossa fé no Senhor da Vida e em Cristo Ressuscitado, que como sacerdote viveu e anunciou de modo zeloso. Agradecemos o dom do seu ministério sacerdotal e pedimos ao Pai, rico de misericórdia, que o acolha na Bem-aventurança da glória eterna. Recordamos a sua dedicação e amor a Deus, à Igreja e a Nossa Senhora”.