A União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, inaugurou a requalificação do Núcleo Arqueológico do Cumareiro em Póvoa de Cervães.
A obra, que teve um investimento de 100 mil euros, sendo 80% financiados pela Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD), no âmbito do projeto “Renovação de Aldeias”, pretende atrair visitantes ao interior e impulsionar o turismo local, “o objetivo é trazer pessoas ao Interior, à nossa região e à freguesia. Temos outros pontos de interesse turístico e este é mais um a juntar aos existentes”, disse Rui Valério, presidente da União das Freguesias Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.
A requalificação incluiu a construção de 300m de passadiços, parque infantil, zona de lazer com churrasqueira e mesas, além da preservação de sete campas medievais escavadas em pedra.
O presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida, destaca que a obra valoriza um espaço histórico e reforça a oferta turística do concelho, que tem crescido nos últimos 3 anos.