Militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mangualde, procederam à detenção em flagrante delito um homem 46 anos de idade pela posse e cultivo de plantas de canábis.
Foi realizada uma busca domiciliaria e uma busca em veículo, tendo sido apreendido, 24 (vinte e quatro) plantas de canábis com cerca de 2,5 metros cada, 1 (uma) arma de caça calibre 12, 2 (duas) pistolas calibre 6,35mm, munições de diversos calibres, cerca de 5 (cinco) quilogramas de canábis pronta a ser consumida, 14.800€ (catorze mil e oitocentos euros) em numerário, 2 (dois) telemóveis, 2 (duas) balanças decimais, sendo ainda apreendidos diversos objetos relacionados com o cultivo, tratamento e embalamento de canábis.
Na operação em causa foram empenhados militares do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, NAOT do Comando Territorial de Viseu, Posto Territorial de Mangualde e SPSPC do Destacamento Territorial de Mangualde.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial, que ordenou a abertura de inquérito, continuando o NIC Mangualde com as diligências de investigação.